visite-nos
Bem na Alma de Portugal

De 01/08/2022 a 31/08/2022

Feira do LivroDurante o mês de agosto, a Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, recebe mais uma edição da Feira do Livro de Verão, onde os visitantes podem adquirir uma vasta seleção de obras de vários géneros, de autores nacionais e internacionais, aos melhores preços e beneficiando de descontos significativos.

De 02/08/2022 a 31/08/2022

SunSert - AgostoO Festival SunSert está de regresso para animar o verão nos meses de junho, julho e agosto, na Praia Fluvial da Ribeira Grande, na Sertã, na Piscina Municipal de Cernache do Bonjardim e no Trízio. O SunSert vai estar também presente na Zona de Lazer do Boiçô na freguesia de Várzea dos Cavaleiros.

De 06/08/2022 a 27/08/2022

Caminhos da Natureza - AgostoO mês de agosto traz à Sertã os últimos espectáculos no âmbito do programa Caminhos da Natureza da Programação Cultural em Rede do Médio Tejo. A Praia Fluvial da Ribeira Grande vai ser o cenário de espectáculos de animação e performances nos dias 6, 13 e 27 de agosto, às 18h30m.

De 08/08/2022 a 30/09/2022

Durante os meses de agosto e setembro, a Casa da Cultura da Sertã acolhe a exposição de esculturas em fio de arame elaboradas pela técnica de filigrana. Da autoria de Jorge Marquez, estão em exposição 15 esculturas seleccionadas pelo autor que apresentam diversos instrumentos musicais (violas, guitarras, saxofone, piano de cauda e harpa) assim como uma Vespa, uma bicicleta e um flamingo. Todas as peças em exposição são acompanhadas por poemas da autoria de Rosa Couto.

13/08/2022

No próximo dia 13 de agosto (sábado), a partir das 21h30m, o Logradouro da Junta de Freguesia de Pedrógão Pequeno vai ser palco do concerto de Fado de Coimbra, integrado no Ciclo de Fado das Aldeias do Xisto.

14/08/2022

O BaileA 14 de agosto, às 18 horas, a Alameda da Carvalha na Sertã acolhe "O Baile", iniciativa no âmbito dos Caminhos das Pessoas da Programação Cultural em Rede do Médio Tejo. A iniciativa consiste num projeto de dança que parte do filme "O Baile" (1983), dirigido pela Ettore Scola, e integrará participantes da comunidade que juntamente com uma equipa de bailarinos e músicos profissionais, se encarregarão da interpretação do espetáculo nos campos da música e da dança. Tal como na peça original os participantes do projeto recriam um baile, dançando e tocando e falam da sua vida, descrevendo-a, muitas vezes com muito humor.

De 16/08/2022 a 17/08/2022

Cinema ao Ar LivreNo mês de agosto, a vila da Sertã volta a receber "Cinema ao ar livre", numa iniciativa promovida pelo Clube da Sertã, em parceria com o Município da Sertã. As sessões realizam-se no espaço da Praia Fluvial da Ribeira Grande, na Sertã, nos dias 16 e 17 de agosto, a partir das 21 horas.

19/08/2022

O Fado está de regresso à vila de Pedrógão Pequeno já no dia 19 de agosto, a partir das 21 horas. A Praça Ângelo Henriques Vidigal, junto ao Pelourinho, vai ser o cenário do concerto da Fadista Isa Cardoso, com a participação de Arménio Canais (Viola de Fado e Voz) e Rui Monteiro (Guitarra Portuguesa).

21/08/2022

Produtos da Terra - MelO Mercado "Produtos da Terra" regressa à Alameda da Carvalha, na Sertã, já no próximo dia 21 de agosto, às 9 horas. Em destaque estará o "Mel", num mercado onde também poderão ser adquiridos produtos hortofrutícolas, transformados e artesanato, até às 18 horas.

21/08/2022

"A Vida é Curta Demais Para Passar Lençóis a Ferro" é a peça de teatro recheada de humor que animará a manhã de 21 de agosto, na Alameda da Carvalha, na Sertã. Decorrerá junto ao mercado "Produtos da Terra", a partir das 11 horas, e contará com representação de Sofia Bernardo.