visite-nos
Bem na Alma de Portugal
São vários os pontos de interesse turístico que pode visitar no concelho da Sertã. O seu roteiro deverá incluir obrigatoriamente uma visita à Igreja Matriz de São Pedro, Seminário das Missões, Capela da Misericórdia da Sertã, Ponte dos Três Concelhos, Ponte Filipina da Sertã, Igreja Matriz de Cernache do Bonjardim, estações arqueológicas da Fechadura e da Lajeira e Capela de Nossa Senhora dos Remédios.
Um mundo de aventuras. O concelho da Sertã tem tudo aquilo que precisa para umas férias em grande. Recomendamos a descoberta dos percursos pedestres e dos vários miradouros naturais existentes. Aproveite também para mergulhar nas águas límpidas das nossas praias fluviais. Divirta-se nos bares e discotecas e não deixe de visitar as inúmeras festas, feiras e romarias que durante o ano acontecem no concelho. Durante a sua visita, não se esqueça de cuidar bem da natureza!

NOTÍCIAS // EVENTOS

A 21 de outubro, domingo, as "Castanhas e Frutos Secos" dão o mote a mais uma edição mensal do mercado "Produtos da Terra", promovido pelo Município da Sertã. A partir das 10 horas, na Alameda da Carvalha, na Sertã, poderão ser adquiridos produtos hortícolas, transformados e artesanato.

sld_afadaOrianaA Casa da Cultura da Sertã recebe a visita da "Fada Oriana" a 21 de outubro, às 16 horas, com entrada livre.

sld_expo_origensDe 1 a 31 de outubro a Casa da Cultura da Sertã terá patente a exposição de pintura "Origem" da Escola de Pintura Amarte.

A Amarte é uma escola de artes que desenvolve o seu trabalho na formação artística e estética de crianças, jovens e adultos, com ateliês em Abrantes, Sertã, Mação, Ourém e Marinha Grande.

Video

Festival de Gastronomia do Maranho