visite-nos
Bem na Alma de Portugal
São vários os pontos de interesse turístico que pode visitar no concelho da Sertã. O seu roteiro deverá incluir obrigatoriamente uma visita à Igreja Matriz de São Pedro, Seminário das Missões, Capela da Misericórdia da Sertã, Ponte dos Três Concelhos, Ponte Filipina da Sertã, Igreja Matriz de Cernache do Bonjardim, estações arqueológicas da Fechadura e da Lajeira e Capela de Nossa Senhora dos Remédios.
Um mundo de aventuras. O concelho da Sertã tem tudo aquilo que precisa para umas férias em grande. Recomendamos a descoberta dos percursos pedestres e dos vários miradouros naturais existentes. Aproveite também para mergulhar nas águas límpidas das nossas praias fluviais. Divirta-se nos bares e discotecas e não deixe de visitar as inúmeras festas, feiras e romarias que durante o ano acontecem no concelho. Durante a sua visita, não se esqueça de cuidar bem da natureza!

NOTÍCIAS // EVENTOS

sld_romar_SNuno2018De 27 a 29 de abril, São Nuno de Santa Maria estará em destaque na sexta edição da romaria que se realiza em Cernache do Bonjardim. O programa é diversificado e conta com cerimónias militares e homenagem (29 de abril), recriação histórica (28 de abril), concerto com Teresa Salgueiro (27 de abril), eucaristias e o mercado com produtos locais. Estão também agendados o Encontro Diocesano de Catequistas, a Atividade Regional do Corpo Nacional de Escutas e o XXXV Festival de Folclore.

Promovida conjuntamente pela Câmara Municipal da Sertã e pela União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, esta romaria pretende perpetuar a memória e o legado de Nuno Álvares Pereira, nas diferentes vertentes da sua vida enquanto homem, guerreiro e santo. Natural de Cernache do Bonjardim, constitui exemplo ímpar de dedicação à Igreja e aos mais necessitados, nos seus últimos anos de vida, e de estratega, guerreiro e defensor de Portugal.

Até 30 de abril, está patente na Casa da Cultura da Sertã a exposição "Secretariado Municipal do Séc. XX".

Esta exposição apresenta a coleção de equipamentos e tecnologias de informação que marcaram o universo do trabalho quotidiano da secretaria municipal, ao longo do século XX, que subsistiram até aos nossos dias à guarda do Arquivo Municipal da Sertã.

Video

Festival de Gastronomia do Maranho