visite-nos
Bem na Alma de Portugal

De 09/04/2018 a 30/04/2018

Até 30 de abril, está patente na Casa da Cultura da Sertã a exposição "Secretariado Municipal do Séc. XX".

Esta exposição apresenta a coleção de equipamentos e tecnologias de informação que marcaram o universo do trabalho quotidiano da secretaria municipal, ao longo do século XX, que subsistiram até aos nossos dias à guarda do Arquivo Municipal da Sertã.

De 27/04/2018 a 29/04/2018

sld_romar_SNuno2018De 27 a 29 de abril, São Nuno de Santa Maria estará em destaque na sexta edição da romaria que se realiza em Cernache do Bonjardim. O programa é diversificado e conta com cerimónias militares e homenagem (29 de abril), recriação histórica (28 de abril), concerto com Teresa Salgueiro (27 de abril), eucaristias e o mercado com produtos locais. Estão também agendados o Encontro Diocesano de Catequistas, a Atividade Regional do Corpo Nacional de Escutas e o XXXV Festival de Folclore.

Promovida conjuntamente pela Câmara Municipal da Sertã e pela União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, esta romaria pretende perpetuar a memória e o legado de Nuno Álvares Pereira, nas diferentes vertentes da sua vida enquanto homem, guerreiro e santo. Natural de Cernache do Bonjardim, constitui exemplo ímpar de dedicação à Igreja e aos mais necessitados, nos seus últimos anos de vida, e de estratega, guerreiro e defensor de Portugal.