visite-nos
Bem na Alma de Portugal

De 15/07/2019 a 31/07/2019

expo_maranho_2019_sld_No mês em que o Festival de Gastronomia do Maranho conhece a sua nona edição, a Casa da Cultura da Sertã dá a conhecer, através de exposição fotográfica, os segredos que estão por detrás desta iguaria tão popular e tradicional do Concelho da Sertã.

De 18/07/2019 a 21/07/2019

CartazHoriz-FGM2019O Maranho volta a ser rei na 9.ª edição do Festival de Gastronomia, que decorre na Alameda da Carvalha, Sertã, entre os dias 18 e 21 de julho. Com um programa recheado de espetáculos e atividades, a edição deste ano tem como convidados especiais os artistas D.A.M.A., Bárbara Bandeira, Áurea, Blaya e Amor Electro, a que se juntam diversos grupos da região e os chefes de cozinha Tia Cátia e Joe Best. Destaque também para a emissão em direto do programa da RTP1 «Aqui Portugal», durante o dia 20 de julho.

20/07/2019

corrida_maranho_2019sldA terceira edição da Corrida do Maranho decorre a 20 de julho, na Sertã, a partir das 9 horas, junto ao terminal rodoviário. Com organização do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã (CCD Sertã) e apoio da Câmara Municipal da Sertã, este evento desportivo está integrado no Festival de Gastronomia do Maranho e contempla as modalidades de corrida e caminhada, destinando-se a toda a comunidade, podendo participar atletas federados e não federados de todas as idades.

21/07/2019

tradicoesdecelinda_sldAté 17 de julho estão a decorrer as inscrições para o concurso gastronómico Tradições de Celinda. O concurso é aberto a todos os residentes no Concelho da Sertã que poderão participar no máximo com dois produtos por categoria: Entrada, Sopa, Prato Principal Doce e Bebida. Cada prato será avaliado por um júri e será avaliado, de forma anónima, em prova cega. Serão avaliados diversos parâmetros: forma, aspeto (exterior e interior), textura, aroma e sabor.