visite-nos
Bem na Alma de Portugal

De 01/03/2017 a 31/03/2017

Até 31 de março, a Casa da Cultura da Sertã acolhe a terceira exposição de "Espantalhos", que participaram no VI Concurso de Espantalhos promovido pelo Centro Social Recreativo e Cultural do Vale do Laço. Os espantalhos, bonecos construídos com recurso a roupas velhas, palhas, plásticos, pedaços de cordel, latas e paus, entre outros materiais, são figuras típicas do nosso património cultural, que recordam uma prática ligada à agricultura ao longo de vários anos.

event-espatalhos

De 01/04/2017 a 06/05/2017

A 1 de abril, inicia-se a série de quatro concertos integrados no FestIn, festival de música portuguesa com identidade cultural muito própria, cuja programação variada e singular pretende fazer chegar a todos a boa música. Promovido pela Câmara Municipal da Sertã, o FestIn irá passar pela Casa da Cultura da Sertã, Igreja Matriz de Cernache do Bonjardim e Monte da Senhora da Confiança. Do cartaz fazem parte espectáculos de Tio Rex, A Jigsaw, Noiserv e Um Corpo Estranho. Dirigidos ao público em geral, a entrada é livre.

event-festin-cms2017